VI. «A Ilusão Esmeralda do Oeste»

"Essa greta era só uma boca do abismo de trevas que está por baixo de nós, em toda a parte. A substância mais firme da felicidade dos homens é uma lâmina interposta sobre esse abismo e que mantém o nosso mundo ilusório. Não é preciso um terramoto para a quebrar; basta apoiar o pé."
- Nathaniel Hawthorne
Não estamos a sós. Cama de hospital. Sentes outra vez peso no coração. Sabes que é a doença. Tomas um comprimido mas não está a funcionar. Porque é que não está a funcionar? Porque isso não é magia a sério, é uma ilusão. Entra um homem encapuçado no quarto. Não te deixaram morrer como eu pedi, então decidi aparecer. De debaixo do casaco tira um livro chamado A Ilusão Esmeralda do Oeste. Bem-vindo ao meu final feliz.

Como? Porque é que estás a fazer isto? Eu nunca te fiz mal! Lá isso não é bem verdade. O homem despe o casaco e revela um pendente em forma de X. Não pode ser, tu não estás na história! Eu certifiquei-me disso! Múltiplas agendas.

Eu só fiz o que sempre disse: a perfídia nunca morre. Mas eu matei-te, muito antes de tudo isto! Sim, é verdade, estou morto e enterrado. Mas ainda não percebeste? Tudo aqui é contaminante e contaminado. Eu esperei adormecido dentro de ti, conhecedor do plano demoníaco para dominar... a existência e decidi apoiar como pude. Até dar a reviravolta.

Quando escreveste os teus treze finais felizes em simultâneo, as tuas memórias de mim, da minha irmã, e de mais uns quantos afazeres inacabados da tua mente e do inferno escapuliram em forma de tinta. Temos umas quantas dimensões ilusórias. Aqui, o teu disco é meu, a tua vingança falhou, e vais ser tu a desaparecer deste final feliz!

Isto acontece em mais dimensões? Sim... e vão ser mais. O que queres dizer? As máquinas começam a dar sinais de emergência. Primeiro, tu estás morto. Segundo, o que restar dos outros tus é meu. O coração bate cada vez mais depressa. O corpo revolve-se na cama. Falhaste.

A dimensão estilhaça-se. Escoa sangue e tinta dourada para os restantes espelhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas