0,5. Crux Post-Mortem

Sabes que tornaste a acordar num sonho, que a realidade permanece fracturada mas retém a sua aparência cristalina. Nada aqui é demasiado, mas falta-lhe o factor do inesperado na vida. Depois de viver a ficção, a realidade parece aborrecida.

As minhas condolências. Ó, perdi um discurso... ou devo ser eu a fazê-lo? No fundo, eu sou o único responsável por esta reviravolta. O Recusante surge com A Ilusão Esmeralda do Oeste debaixo do braço.

Ainda estou para perceber o que é que eu te fiz. Nasceste! E eu vim acordar-te para este mundo... real, como lhe chamas. Vim dar-te as boas novas em primeira mão. Que consegui e venci. Estes quatro caminhos de tijolos dourados são tanta ficção como a de antes.

De facto, era uma questão de tempo até um dos finais felizes se concretizar e destronar a realidade. A nova ordem corresponde à sexta dimensão. A minha. Não percebes? Eu vou ter tudo o que tu tiveste!

A última frase fora solta na voz de uma criança. Ao dizê-la cravou a mão no peito do autor e remexeu. Onde é que está?! A minha vida sempre foi problemática... e muito pouco dada às vossas noções de amor. Mas como é óbvio, e como autor, eu tenho perfeita noção da coisa preciosa que é um coração. E como é óbvio... Mostra a tatuagem de um Ás de Copas. Eu enfeiticei o meu assim que entrei neste universo. Todos os eus estavam protegidos de tudo o que não fosse suicídio. Não estavas à espera que guardasse o coração onde toda a gente o faz, pois não?

Acredita em mim. Até agora perdeste todas as tuas batalhas e a guerra acabou de começar. Eu vou ter o teu coração. Eu vou ter tudo o que tu tiveste! Nisto, o Recusante vira as costas e caminha em direcção ao horizonte. Por trás, o autor grita: Ao menos diz-me onde estamos. Olha em volta, olha para baixo. Quatro campos verdejantes que são cruzados de um caminho de tijolos dourados. Estamos na minha dimensão: Oz.

Ao menos quando sonhas, tens o cuidado de saber que estás a dormir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estalactite

Antígona de Gelo

Furacão de Esmeraldas